Um avião caiu na Índia com 242 pessoas a bordo, na manhã desta quinta-feira (12) na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. O voo AI171 da Air India, seguia com destino a Londres e colidiu com o solo nas imediações do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, segundo após decolar.
- Avião com 242 passageiros cai e explode a caminho de Londres; veja imagens
- Vídeo mostra momento em que avião da Air India explode com 242 pessoas a bordo

Dados de rastreamento mostram que o avião atingiu uma altura máxima de aproximadamente 190 metros antes de entrar começar a despencar.
Avião cai na Índia: vítimas do acidente aéreo
Entre os passageiros estavam 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense. Ainda não há um balanço oficial sobre mortos ou feridos, mas diversas pessoas foram resgatadas com vida e levadas para hospitais locais em estado crítico ou com ferimentos graves. O voo levava 242 ocupantes, incluindo adultos e crianças.
Lista de vítimas do avião que caiu na Índia:
- 169 indianos;
- 53 britânicos;
- 7 portugueses;
- e 1 canadense.
Desde o momento em que o avião caiu na Índia, as autoridades ativaram um plano de emergência, interrompendo todas as operações no aeroporto e deslocando dezenas de profissionais de resgate, bombeiros e socorristas para o local.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram destroços em chamas, fumaça densa e o trabalho intenso das equipes de socorro.
Investigação
O Escritório de Investigação de Acidentes Aéreos da Índia (AAIB) está conduzindo a apuração inicial, e técnicos já iniciaram a coleta de dados nos destroços. As caixas-pretas da aeronave serão fundamentais para esclarecer o que levou à falha logo após a decolagem.
A fabricante Boeing, com sede nos Estados Unidos, também acompanhará o processo, conforme os acordos internacionais de cooperação em acidentes envolvendo aeronaves comerciais.
A Air India informou que está prestando assistência às famílias das vítimas e colaborando com todas as autoridades envolvidas.
O caso segue em investigação, e a expectativa é que novos detalhes sejam revelados nas próximas horas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui