Um avião caiu no mar logo após a decolagem, causando a morte de 12 pessoas, inclusive um dos grandes nomes da música popular, em uma ilha no Caribe. A aeronave da companhia aérea Lanhsa se acidentou nas proximidades do Aeroporto Internacional Juan Manuel Gálvez, na ilha de Roatán, em Honduras, na América Central, no final da tarde de segunda-feira (17) no horário local.

De acordo com a Polícia Nacional de Honduras, o avião modelo Jetstream 32, com capacidade para 33 pessoas, tinha como destino a cidade de La Ceiba, no departamento de Atlântida, também no caribe hondurenho, em um voo que duraria cerca de 15 minutos. Ainda conforme as autoridades, um minuto após a decolagem, a aeronave fez uma curva e caiu no mar.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, e o avião está submerso a cerca de 50 metros de profundidade, de acordo com as autoridades.
Resgate avançou pela noite
Logo após a queda, as equipes de segurança do aeroporto foram acionadas para o resgate de possíveis sobreviventes. De acordo com o Corpo de Bombeiros local, 18 pessoas estavam a bordo da aeronave – dois tripulantes e 16 passageiros. Na última atualização sobre a operação do resgate, os bombeiros confirmaram a morte de 12 pessoas.

“O acidente aéreo em Roatán deixa, lamentavelmente, 12 pessoas falecidas, cinco sobreviventes e um desaparecido até esta hora da noite”, resumiu o Corpo de Bombeiros na rede social X.
Cantor é uma das vítimas fatais
Entre os mortos no acidente está o cantor e compositor Aurelio Martínez Suazo, hondurenho naturalizado norte-americano. O músico era um dos maiores expoentes da música e da dança garífuna, uma das etnias hondurenhas.

Além de cantor, Martínez Suazo, também foi deputado do parlamento hondurenho pelo Partido Liberal.
A empresa Lanhsa confirmou também a morte do piloto e do copiloto da aeronave, identificados como Luis Araya e Francisco Lagos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui