Um avião da Marinha caiu durante uma missão de treinamento e deixou quatro mortos, por volta das 13h50 no horário local, nesta quinta-feira (29), em uma região montanhosa próxima à cidade de Pohang, no sudeste da Coreia do Sul.

A aeronave, um avião de patrulha, havia decolado da base militar às 13h43, mas permaneceu no ar por apenas alguns minutos antes de colidir com o solo. De acordo com comunicado oficial da Marinha da Coreia do Sul, as causas da queda ainda estão sendo investigadas, e equipes foram mobilizadas para apurar as circunstâncias do acidente.
Pouco depois do impacto, moradores da região acionaram os serviços de emergência ao avistarem uma coluna de fumaça e ouvirem uma forte explosão. Um centro de resgate local confirmou o envio imediato de bombeiros e equipes especializadas para o local da queda.
A Marinha informou que continuará os trabalhos de recuperação e investigação para determinar o que provocou o acidente e confirmou que todas as quatro pessoas a bordo morreram.
Avião da Marinha cai durante treinamento; vídeos
Segundo a agência de notícias local Yonhap, uma testemunha que estava próxima ao local contou ter visto fumaça subindo da área pouco após o horário da queda. Vídeos que circulam nas redes sociais:
#BREAKING: SOUTH KOREAN NAVY PATROL PLANE CRASHES INTO MOUNTAIN NEAR POHANG
— Turbine Traveller (@Turbinetraveler) May 29, 2025
A Republic of Korea Navy anti-submarine patrol aircraft, identified as a Lockheed P-3CK Orion, tragically crashed into a mountain in Donghae-myeon, Nam-gu, Pohang-si on May 29, 2025. The plane had taken… pic.twitter.com/ZRkJbTwEV8
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui