O avião que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Zona Oeste de São Paulo, causando a morte do advogado Márcio Carpena e do piloto Gustavo Medeiros, era da mesma família da aeronave em que morreu a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021. O modelo King Air F90 que caiu logo após a decolagem na capital paulista é a evolução do King Air C90 que transportava a estrela da música sertaneja, acidentado momentos antes de chegar ao seu destino.

Avião cai em São Paulo: veja o modelo da aeronave envolvida em acidente
King Air F90 acidentado nesta sexta-feira (7) era uma evolução do modelo que caiu com a cantora (Foto: Reprodução/Instagram/@carpena)

De acordo com Alexandre Saconi, colunista do site Uol especializado em aviação, o modelo do acidente desta sexta-feira apresenta algumas evoluções técnicas em relação àquele em que viajava a cantora. As principais mudanças são no desenho das asas e da cauda, na instrumentação e no sistema de comunicação.

Relembre o acidente de Marília Mendonça

O avião que a cantora Marília Mendonça estava decolou de Goiânia (GO). O avião caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais (MG). O acidente aconteceu nas proximidades do aeroporto, na tarde do dia 5 de novembro de 2021.

avião que transportava a cantora Marília Mendonça cai em Minas Gerais
Avião que levava cantora caiu ao lado de uma cachoeira (Foto: Reprodução/Portal R7)

Todos os ocupantes morreram. Além da artista, outras quatro pessoas estavam no voo. Henrique Bahia, produtor da cantora; Abicieli Dias, tio e assessor de Marília; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

A aeronave caiu após atingir uma torre de energia elétrica, no momento em que fazia a aproximação para a aterrisagem.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.