Uma bebê de 1 ano e 4 meses morreu após se enforcar acidentalmente com o cinto de uma cadeirinha enquanto estava sob os cuidados de uma cuidadora em Ceilândia, no Distrito Federal, na última quinta-feira (11). O caso ocorreu em uma residência no Setor O, onde a criança era deixada para passar o dia.

A menina, identificada como Laura Rebeca Ribeiro dos Santos, teria ficado presa ao cinto do equipamento conhecido como bebê-conforto enquanto dormia. As informações iniciais apontam que a criança foi encontrada já inconsciente e sem sinais vitais. O Samu foi acionado imediatamente, mas a equipe apenas pôde confirmar o óbito no local.
A área onde a bebê estava foi isolada pela Polícia Militar, que aguardou a chegada da Polícia Civil. A 24ª Delegacia de Polícia assumiu a investigação e deve apurar em que circunstâncias a criança foi deixada e se houve negligência por parte da responsável pelo espaço.
A perícia deve esclarecer como a bebê ficou presa ao cinto e por quanto tempo esteve sem monitoramento. O caso segue em investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui