Uma jovem mãe de 22 anos está sendo julgada pelos crimes de negligência grave e homicídio culposo após seu filho, um bebê de 7 meses, morrer após ser ejetado do carro durante um acidente. De acordo com a investigação, a criança estava em uma cadeirinha instalada impropriamente quando o acidente o correu.

Harry, bebê que morreu ejetado do carro
O bebê Harry foi ejetado do carro enquanto voltava de um passeio na praia com a mãe (Foto: Divulgação/Polícia de Essex)

O acidente aconteceu em 2022 na Inglaterra, quando Morgan Kiely tinha 19 anos. Ela e o filho de 7 meses, Harry, estavam voltando da praia quando o Ford Focus da mãe colidiu contra um carro estacionado e capotou.

O bebê, que estava na cadeirinha infantil atrás da mãe, foi ejetado do carro por uma janela aberta e caiu no asfalto. Conforme a autopsia, Harry morreu devido a uma fratura no crânio.

Bebê teria sido ejetado por cadeirinha de carro mal instalada

De acordo com o promotor Alex Stein, tanto a cadeirinha não estava instalada corretamente quanto Harry não estava preso ao assento. Não há nenhuma indicação de que Morgan estivesse dirigindo em alta velocidade no momento do acidente.

Entretanto, o promotor afirma que Morgan era conhecida por ser uma “mãe amorosa e atenciosa”, e que jamais teria causado a morte de Harry de propósito. Conforme o relato da enfermeira que prestou cuidados imediatos ao bebê que foi ejetado do carro, a jovem ficou questionando sobre a saúde do filho em lágrimas até a declaração da morte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.