Ponta Grossa - A bebê de apenas seis meses, que se feriu em um engavetamento na BR-376, em Ponta Grossa, na última quarta-feira (19), se recupera em casa. De acordo com a família da criança, que perdeu a mãe no acidente, ela sofreu somente algumas escoriações e foi liberada após ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento.

Mayara Rocha Gonçalves, morta em engavetamento na BR-376, e a filha bebê, que sobreviveu ao acidente
Bebê sobreviveu ao acidente que causou a morte da mãe (Foto: Reprodução/Instagram/@may_rocha27)

Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia informado que a bebê sofreu ferimentos graves. Informação que foi posteriormente corrigida pelos familiares.

A mãe dela, Mayara Rocha Gonçalves, de 22 anos, morreu no local do acidente. Ele ficou presa nas ferragens do carro da família, que foi consumido por um incêndio. O pai da bebê, Adrian Gonçalves, que dirigia o carro, escapou sem ferimentos.

Conforme ele relatou nas redes sociais, no momento do acidente a filha estava no colo da mãe, no banco da frente do carro. De acordo com o pai, apesar de não ser a forma correta de transportar a bebê, teria sido esse fato que a salvou. Isso porque, logo após o acidente, ele conseguiu retirar rapidamente a filha do veículo. No entanto, ele não conseguiu resgatar também a sua esposa antes que o fogo tomasse conta do carro.

Família aguarda liberação do corpo de jovem morta no acidente

Ainda bastante abalada com a morte de Mayara, a família aguarda a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). Em uma postagem no Instagram, Adrian afirma que espera que o corpo seja liberado nesta sexta-feira (21).

Mayara Rocha Gonçalves, 22 anos, morta em acidente na BR-376, em Ponta Grossa
Vítima ficou presa às ferragens (Foto: Reprodução/Instagram/@may_rocha27)

Somente após a liberação é que a família divulgará detalhes sobre o velório e o sepultamento de Mayara.

Engavetamento envolveu cinco veículos

O acidente na noite de quarta-feira envolveu cinco veículos. De acordo com a PRF, o motorista de um caminhão que seguia no sentido Curitiba não conseguiu frear ao chegar a um trecho congestionado e atingiu os outros veículos que estavam parados na pista. Em seguida, outro caminhão e dois carros que foram atingidos pegaram fogo.

engavetamento com cinco veículos causa uma morte na BR-376, em Ponta Grossa
Veículo da família ficou totalmente destruído (Foto: PRF)

Mayara, que estava em desses carros ficou presa às ferragens e morreu carbonizada. Ela foi identificada como Mayara Rocha Gonçalves, de 22 anos. Outras três pessoas se feriram sem maior gravidade.

Vídeo mostra veículos em chamas:

Acidente interditou a rodovia por mais de cinco horas (Vídeo: PRF)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.