É grande a mancha de óleo na BR-277 após o derramamento da carga de um caminhão, em um acidente no KM-36, próximo a Morretes, no litoral do Paraná.
Imagens de drone feitas pelo repórter cinematográfico da RICtv, Fernando Oliveira, mostram que a pista segue ainda com bastante óleo. O óleo impossibilita o trânsito de veículos. Uma empresa especializada faz a limpeza, mas não há previsão da conclusão do trabalho.
O acidente entre o caminhão e um carro na BR-277 aconteceu por volta das 19 horas deste sábado (23). Até a manhã deste domingo (24) não há previsão de liberação do local.
Muitas famílias estão paradas no local há mais de 14 horas. A PRF está auxiliando motoristas que estão na estrada a voltar através dos pontos de pedágio.
Famílias passam mais de 14 horas na BR-227: “torrando no sol”
Para evitar novas filas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná está fazendo bloqueios preventivos em alguns pontos da BR-277. No KM-59 próximo a Campo Largo, no sentido prais, e no Km-36, próximo a Morretes, no sentido Curitiba.
A orientação é que os motoristas não tentem utilizar a estrada e voltem para casa ou parem em pontos de apoios das rodovias até que a estrada seja liberada. A única via liberada é a Estrada da Graciosa, mas que está com trânsito lento e possui pequena capacidade de escoamento de veículos.