A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta segunda-feira (28), as buscas pelo jovem de 21 anos, vítima de um acidente de lanchas, no lago de Itaipu, em Santa Helena, no oeste do Paraná. O rapaz desaparecido participava de um torneio de pesca com o pai, quando aconteceu a colisão entre as duas embarcações.

Pai e filho estavam inscritos no 12º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré e o acidente aconteceu logo após a largada, na manhã deste domingo (27). A embarcação dos familiares, que são de Medianeira, colidiu com uma lancha onde estavam quatro pessoas.
Durante os trabalhos das equipes de resgate, cinco pessoas foram retiradas da água. O pai, que estava acompanhado com o filho na lancha, sofreu um ferimento profundo na região da cabeça e precisou ser encaminhado para um hospital em Toledo. O homem passou por uma cirurgia e o estado de saúde é grave.
Já o filho do homem caiu na água, submergiu e ainda não foi localizado. Uma equipe de mergulhadores utiliza um sonar para auxiliar nas buscas.
Acidente entre lanchas cancela torneio de pesca
O presidente do setor de competições do 12º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, postou um vídeo neste domingo (27) e confirmou o cancelamento das premiações. Por meio do perfil oficial da Associação de Pesca esportiva Kai&sara (ASPESKAS), que organiza o evento, Giovani Maffini se solidarizou com as famílias das vítimas.
“Infelizmente a gente teve essa fatalidade, quero falar que não foi na largada, não foi aqui na largada dos barcos, foi sim na saída do canalzinho lá na frente, eu acho que eu não vou falar, a gente não sabe explicar o que aconteceu, mas infelizmente a gente teve essa fatalidade, duas pessoas estão no hospital e uma pessoa está desaparecida”, declarou Maffini.

O presidente explicou que alguns pescadores seguem na água e terão a oportunidade de entregar os peixes. “Em reunião com o pessoal da associação das pescas, foi definido o cancelamento do evento, uma nova data vai ser marcada lá para frente. Tem muita gente na água, quer dizer, bastante gente na água ainda, eles vão ter a oportunidade de entregar os peixes, o pessoal da federação vai fazer a medição. Mas nós não vamos divulgar hoje”, completou.
O evento de pesca no oeste do Paraná contava com participantes de vários estados, entre eles São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui