Um acidente durante um treino de kart no Distrito Federal resultou na morte do advogado e cadeirante Braúlio Antão, de 46 anos. O episódio ocorreu no kartódromo do Guará, no Distrito Federal, no sábado de Carnaval (1º), quando o volante do kart se desprendeu, impossibilitando o controle do veículo.

O site Metrópoles teve acesso às magens registradas por uma câmera acoplada ao capacete da vítima, que mostram o momento em que o volante se solta, enquanto o kart fazia uma curva em alta velocidade. Sem conseguir manobrar, o piloto colidiu contra o muro do kartódromo. O impacto abriu um buraco na estrutura, e Braúlio foi lançado contra uma pilastra de sustentação do cercamento. Apesar do socorro, ele não resistiu.
Morte de cadeirante em acidente de kart causa comoção
A Associação dos Pilotos de Kart de Brasília (Askart) divulgou nota lamentando o ocorrido e destacando a dedicação de Braúlio ao automobilismo.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade do kartismo. Que sua trajetória inspire aqueles que seguem acelerando seus sonhos. Descanse em paz, Bráulio Antão”, diz a nota da associação.
A Fórmula Kart Racing também se manifestou, ressaltando sua contribuição para o esporte e o impacto de sua perda na comunidade kartista.
“Sua cadeira de rodas nunca foi um obstáculo para brilhar no Kartódromo do Guará, onde protagonizou momentos de superação e talento com seu kart profissional”, lamentou.
As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!