Um caminhão pegou fogo após um grave acidente entre um carro e uma caminhonete na PR-566, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (4). O motorista do caminhão conseguiu escapar com vida porque cortou o próprio cinto de segurança com um canivete.

acidente onde o caminhão pegou fogo
A rodovia precisou ser bloqueada nos dois sentidos (Foto: Reprodução/Ric RECORD Oeste)

Luciano de Carli relatou à Ric RECORD Oeste que o acidente aconteceu rapidamente e que o fogo se espalhou logo após o impacto.

“Assim que aconteceu a colisão, a caminhonete tombou, e logo veio um carro e bateu. Dois veículos pegaram fogo e o pior de tudo é que o meu amigo morreu carbonizado. O que me salvou foi um canivete que eu tinha no estojo e consegui cortar o cinto para poder sair. Nasci de novo”, afirmou.

Outro veículo também pegou fogo. Pablo Rodrigues, que dirigia o carro, contou o desespero de ver o passageiro do caminhão preso nas ferragens. “O condutor do caminhão tinha um passageiro dentro, que ficou preso gritando socorro e sendo queimado vivo, mas não tinha o que fazer porque as ferragens travaram ele. Depois disso, era só esperar pegar fogo tudo”.

A caminhonete era conduzida por uma mulher de aproximadamente 40 anos. O veículo ficou bastante destruído e foi levado ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual. Ela sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada a um hospital de Francisco Beltrão.

A vítima que perdeu a vida era morador de Francisco Beltrão, tinha 42 anos e seguia para Chopinzinho, também no Sudoeste, onde faria a entrega de tendas de eventos, área em que trabalhava.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.