Curitiba - Um acidente provocado por um caminhoneiro bêbado quase terminou em tragédia no Contorno Norte, em Curitiba, na noite de ontem. Isso porque ele atingiu em cheio um guincho que recolhia um carro com defeito e quase atropelou o motorista desse segundo caminhão. Testemunhas gravaram o caminhoneiro trafegando em zigue-zague por cerca de 10 quilômetros antes de causar o acidente.

O acidente ocorreu no início da noite de domingo (18), no bairro São Braz. Após dirigir de maneira perigosa por vários quilômetros, quando chegou até mesmo a sair da pista e quase tombar, o caminhoneiro bêbado não conseguiu desviar do guincho que terminava de recolher o carro. Com o impacto, tanto o caminhão-plataforma quanto o veículo que estava sobre ele caíram em uma ribanceira ao lado da estrada.
Motorista do guincho quase foi atropelado

“Eu estava fazendo uma remoção de um carro ali. Já tinha colocado em cima do guincho e no momento que eu estava saindo do local eu vi o caminhão vindo para cima de mim. Então eu pulei no mato e o cara bateu no meu caminhão, e jogou na ribanceira”, contou o motorista do caminhão-guincho.
Ele relatou ainda que o outro caminhoneiro estava bastante agitado e visivelmente bêbado. “Ele falou para o policial ali, esclarecendo que ele tinha tomado cinco latinhas de cerveja. Está completamente bêbado. E ainda falou que eu estava errado porque eu estava em cima da pista. Mas estava tudo sinalizado, e o caminhão tem giroflex e tudo”, complementou.
Logo após o acidente, a equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar do Paraná, submeteu os dois motoristas ao teste do bafômetro. E como foi atestada a embriaguez do causador do acidente, ele foi preso em flagrante e levado, em seguida, para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!