O caminhoneiro que colidiu na traseira de um Nissan Versa e prensou o veículo com outra carreta, em acidente na BR-376, em São José dos Pinhais, fez um desabafo comovente. Na manhã desta quarta-feira (19), após a confirmação de três mortes e o resgate de duas vítimas em estado grave, o motorista Danilo de Miranda conversou com o repórter Kainan Lucas, da Ric RECORD, e deu detalhes da colisão.

O caminhoneiro destacou que saiu de São Paulo e seguia para Joinville, no estado catarinense, onde mora com a família. No momento em que trafegava pela BR-376, na cidade de São José dos Pinhais, o motorista foi surpreendido com o trânsito parado e não conseguiu evitar o engavetamento.
“Fluxo estava normal e infelizmente o trânsito parou de uma vez. Eu não consegui segurar minha carreta e vim a colidir com o veículo da frente (Nissan Versa). Prensei ele no outro veículo (carreta). Não tive como segurar, tentei fazer de tudo, minha carreta está até de lado. Se eu jogasse para o lado direito, a tragédia poderia ser pior. É chocante matar uma família praticamente, a gente deixa a família em casa, sai para trabalhar e chegando em casa acontece isso”, desabafou Danilo.
Com o engavetamento, o Nissan Versa, que era ocupado por uma família de Assaí (PR), ficou completamente destruído. Três pessoas morreram no local e duas foram resgatadas em estado grave. O acidente causou longas filas na BR-376, sentido Santa Catarina, e afetou outras rodovias da região.
Acidente na BR-376
Um grave acidente envolvendo duas carretas e um carro interdita a BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (19). O engavetamento aconteceu por volta das 5h45, na altura do km 621, na região do bairro São Marcos.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas estavam no veículo Nissan Versa e ficou totalmente destruído após o acidente. As equipes de resgate confirmaram três óbitos no local e duas pessoas foram encaminhadas para hospitais da região em estado grave. Os dois caminhoneiros não tiveram ferimentos.

A pista sentido sul foi interditada para atendimento da ocorrência e o fluxo de veículos é desviado pela via marginal. Também há lentidão no trecho na pista sentido Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.