O caminhoneiro que colidiu na traseira de um Nissan Versa e prensou o veículo com outra carreta, em acidente na BR-376, em São José dos Pinhais, fez um desabafo comovente. Na manhã desta quarta-feira (19), após a confirmação de três mortes e o resgate de duas vítimas em estado grave, o motorista Danilo de Miranda conversou com o repórter Kainan Lucas, da Ric RECORD, e deu detalhes da colisão.

Carro completamente destruído em acidente na BR-376, em São José dos Pinhais
Caminhoneiro que bateu na traseira de carro da família faz relato sobre acidente na BR-376 (Foto: Kainan Lucas/ Ric RECORD)

O caminhoneiro destacou que saiu de São Paulo e seguia para Joinville, no estado catarinense, onde mora com a família. No momento em que trafegava pela BR-376, na cidade de São José dos Pinhais, o motorista foi surpreendido com o trânsito parado e não conseguiu evitar o engavetamento.

“Fluxo estava normal e infelizmente o trânsito parou de uma vez. Eu não consegui segurar minha carreta e vim a colidir com o veículo da frente (Nissan Versa). Prensei ele no outro veículo (carreta). Não tive como segurar, tentei fazer de tudo, minha carreta está até de lado. Se eu jogasse para o lado direito, a tragédia poderia ser pior. É chocante matar uma família praticamente, a gente deixa a família em casa, sai para trabalhar e chegando em casa acontece isso”, desabafou Danilo.

Com o engavetamento, o Nissan Versa, que era ocupado por uma família de Assaí (PR), ficou completamente destruído. Três pessoas morreram no local e duas foram resgatadas em estado grave. O acidente causou longas filas na BR-376, sentido Santa Catarina, e afetou outras rodovias da região.

Acidente na BR-376

Um grave acidente envolvendo duas carretas e um carro interdita a BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (19). O engavetamento aconteceu por volta das 5h45, na altura do km 621, na região do bairro São Marcos.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas estavam no veículo Nissan Versa e ficou totalmente destruído após o acidente. As equipes de resgate confirmaram três óbitos no local e duas pessoas foram encaminhadas para hospitais da região em estado grave. Os dois caminhoneiros não tiveram ferimentos.

Carro ficou irreconhecível após acidente na BR-376
Acidente na BR-376, em São José dos Pinhais, aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19) (Foto: Kainan lucas/ Ric RECORD)

A pista sentido sul foi interditada para atendimento da ocorrência e o fluxo de veículos é desviado pela via marginal. Também há lentidão no trecho na pista sentido Curitiba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.