O jovem caminhoneiro que morreu em um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, nesta quarta-feira (12), será sepultado no Cemitério Municipal de Barra Velha, em Santa Catarina, nesta quinta (13), às 17h. Alisther Hubl do Rosário, tinha 22 anos.

motorista de caminhão que morreu em acidente na BR-376
O jovem deixa a esposa e o filho (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A morte do motorista causou grande comoção nas redes sociais e amigos e familiares prestaram homenagens e lamentaram a perda.

“Triste pensar que o que a gente mais ama também pode nos matar. Mais um amigo que se foi sem se despedir… Que Deus te receba de braços abertos e possa confortar o coração de toda família. Cuida de nós aí de cima irmão, aqui pra sempre será lembrado!”, lamentou um amigo de Alisther.

O jovem caminhoneiro morava em Barra Velha, no Litoral de Santa Catarina, e deixa a esposa e o filho, de um ano. Ele trabalhava em uma empresa de transportes em Itajaí, também no Litoral catarinense.

Grave acidente interdita BR-376 entre Paraná e Santa Catarina

A BR-376, no km 667, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sentido Santa Catarina, precisou ser totalmente interditada, na manhã desta quarta-feira (12), devido a um grave acidente.

local do acidente na BR-376 no PR
14 pessoas ficaram feridas no acidente (Foto: Reprodução)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o tombamento de um caminhão. 14 pessoas ficaram feridas. O bloqueio do trânsito ocorre a partir do km 662 sentido SC, em frente em frente à PRF de Tijucas do Sul.

A tragédia aconteceu em um trecho com obras. Conforme testemunhas, o fluxo de veículos seguia em baixa velocidade, somente pela pista da esquerda.

Entretanto, um caminhoneiro não conseguiu reduzir a velocidade e também não pode acessar a área de escape, pois havia uma fila de veículos bloqueando o acesso. O caminhão baú então seguiu pela faixa da direita, que estava interditada, porém, em uma curva não conseguiu evitar a colisão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.