Curitiba - Edson Ferreira da Silva, de 54 anos, é o caminhoneiro que morreu prensado após bater na traseira de uma carreta, na BR-116, no Contorno Leste, bairro Ganchinho, em Curitiba, no final da noite desta sexta-feira (12). A vítima morava em Manoel Ribas, na região central do Paraná.

local onde o caminhoneiro morreu na batida na br-116
A vítima morreu no local (Foto: Marcelo Borges/Ric RECORD)

De acordo com informações preliminares, o tráfego estava parado por causa de obras na rodovia quando o motorista da carreta carregada de milho não conseguiu frear a tempo. O veículo colidiu violentamente contra a traseira de outra carreta, que, com o impacto, acabou atingindo um terceiro caminhão à frente.

O caminhoneiro ficou preso nas ferragens e chegou a conversar com testemunhas logo após a colisão. No entanto, devido à gravidade do impacto, a cabine do veículo foi esmagada e avançou por vários metros na traseira da carreta da frente, dificultando o resgate.

Quando o Corpo de Bombeiros conseguiu acesso à cabine, a morte da vítima foi confirmada. Testemunhas relataram que ainda tentaram auxiliar o motorista antes da chegada das equipes de socorro, mas a vítima estava muito presa entre as ferragens.

Caminhoneiro morto em batida na BR-116 causa comoção

A morte de Edson Ferreira causou uma grande comoção nas redes sociais entre os amigos. Um colega da vítima comentou que ele era muito dedicado ao trabalho.

Vai em paz, Edson. Você foi um guerreiro, um trabalhador que sempre dedicou seu trabalho nas estradas da vida. Que Deus te dê um bom lugar, você merece, vai em paz”.

O sepultamento do caminhoneiro acontece neste domingo (14), em Manoel Ribas, cidade onde a vítima morava.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.