Maringá - O caminhoneiro Maycon Rodrigo dos Santos Barboza, de 40 anos, foi identificado como a outra vítima no grave acidente seguido de explosão registrado na BR-376, no contorno norte de Maringá, no noroeste do Paraná. Além dele, a técnica de enfermagem Graziele Palma também morreu.

O caminhoneiro Maycon morreu carbonizado após a explosão na BR-376
Maycon foi reconhecido pelos familiares como a segunda vítima desse acidente em Maringá (Foto: reprodução / redes sociais/ RICtv Maringá)

Quem era o caminhoneiro que morreu na explosão de caminhões

Maycon é natural de Alto Paraná, no noroeste do estado, mas morava em Sarandi há pelo menos 20 anos. Ele trabalhava transportando areia em um caminhão bitrem. O caminhoneiro é pai de dois filhos e tem um netinho. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Maringá, onde os pais da vítima reconheceram o corpo de Maycon. 

O acidente da BR-376

O acidente envolveu um bitrem, dois caminhões e uma máquina de obras de asfalto. Maycon era o motorista do bitrem e segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, tentou evitar uma batida com um caminhão-tanque e desviou para direita, quando atingiu os dois caminhões da obra. 

caminhões incendiados
Incêndio atingiu os três veículos (Vídeo: reprodução / RICtv)

O caminhoneiro ficou preso no caminhão e morreu carbonizado. Já a técnica de enfermagem estava no primeiro caminhão atingido e foi arremessada para fora do veículo. 

Um vídeo, registrado por câmera de segurança, mostra o momento em que os caminhões colidem e, posteriormente, explodem.

No registro é possível ver que um caminhão, aparentemente desgovernado, atinge em alta velocidade os outros veículos. A causa do acidente segue sendo investigada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.