Caminhonete de luxo atropela motociclista na rápida do Portão; New Beetle também foi atingido
O motorista de uma caminhonete de luxo, avaliada em aproximadamente R$ 500 mil, atropelou um motociclista em um cruzamento na via rápida, no bairro Portão, em Curitiba. O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (16), e além da moto, um veículo New Beetle, que tentava sair de uma farmácia, também foi atingido.
Segundo informações de testemunhas repassadas ao Plantão 190, o motorista da caminhonete, que seguia pela rua Doutor João Tobias Pinto Rebelo – a via rápida – não respeitou a sinalização e atravessou no sinal vermelho. Além disso, populares contaram que o veículo estava em altíssima velocidade.
Um motociclista, que estava parado no sinaleiro na rua Luiz Parigot de Souza, ao lado do rapaz que foi atingido, contou que sinal tinha acabado de abrir para eles. Quando o colega de profissão acelerou, foi atingido pela caminhonete em alta velocidade.
O motociclista chegou a ser arrastado e um outro veículo, que tentava acessar a rápida após sair de uma farmácia, também foi atingido. O condutor da moto foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.
O motorista que causou o acidente entrou dentro de uma ambulância e também foi encaminhado ao hospital. Testemunhas revelaram que populares queriam agredir o condutor pela imprudência.
Atualização
Por volta das 15h, o motorista da Grand Cherokee foi liberado do hospital e encaminhado por policiais até o local do acidente. O homem foi submetido ao teste do bafômetro que indicou a ingestão de álcool.
“Estava na rápida sentido Capão Raso e colidiu inicialmente com um motoqueira e na sequência com um veículo Fusca. Foi feito o teste do bafômetro com o motorista que apontou 0,08 mg/L, que não configura crime, mas é uma infração de trânsito”,
contou uma cadete da Polícia Militar