Curitiba - Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma caminhonete trafegava na contramão antes de bater contra um ônibus na manhã desta sexta-feira (23), na região do Jardim Botânico, em Curitiba. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas nesse acidente.

De acordo com testemunhas e também com a Expresso Azul, empresa responsável pelo ônibus, o motorista da caminhonete invadiu a canaleta exclusiva para os ônibus e colidiu de frente com o coletivo.
De acordo com o doutor Nogarolli, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a maioria das vítimas estavam no ônibus e nenhuma corre risco de morte.
“A informação que tivemos é que um dos veículos estava na contramão. No total tivemos nove vítimas. Dois nessa caminhonete e sete que estavam dentro do ônibus. Felizmente nenhum paciente corre risco de morte. Temos fraturas de pernas e tórax”, disse o médico.
Vídeo mostra caminhonete na contramão antes de bater com ônibus:
O que diz a Expresso Azul?
Em nota, a Expresso Azul informou que todas as vítimas foram socorridas e que a empresa está colaborando com as autoridades para prestar assistência aos envolvidos. Além disso, informou que foram 10 vítimas no acidente. Veja na íntegra:
“A empresa Expresso Azul informa que, lamentavelmente, nesta sexta-feira (23), pouco após as 10 horas, ocorreu um acidente envolvendo um veículo da linha Centenário / Campo Comprido nas proximidades do Jardim Botânico.
Uma caminhonete, que trafegava na contramão dentro da canaleta – via exclusiva para ônibus do transporte coletivo –, colidiu frontalmente com o ônibus. O impacto resultou em ferimentos em oito passageiros do coletivo e em duas pessoas que estavam na caminhonete. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital.
Reforçamos que a canaleta é de uso exclusivo dos ônibus e que o tráfego de veículos particulares nesse espaço, além de proibido, representa grave risco à segurança de todos.
A Expresso Azul está colaborando com as autoridades competentes e prestando toda a assistência necessária aos envolvidos”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui