Elizete Gomes da Silva, tricampeã brasileira e sul-americana de heptatlo (Foto: Facebook, Reprodução)

Quatro mulheres morreram no acidente na sexta (22) na PR-445, e não três, como inicialmente informado

O acidente que envolveu dois carros e um caminhão na PR-445, nas proximidades de Londrina, na final da tarde de sexta-feira (22), vitimou quatro pessoas, não três, como inicialmente informado.

Todas eram mulheres. Entre elas, estava Elizete Gomes da Silva, tricampeã brasileira e sul-americana de heptatlo, prova olímpica de atletismo feminino que combina sete especialidades (100 m rasos, 200 m, 800 m, salto em altura, salto em distância, peso e dardo) e que substituiu o pentatlo a partir de 1981. Elizete também foi sexta colocada no Panamericano de 2007, no Rio.

Ela estava com 46 anos e, aposentada das pistas desde 2009, agora trilhava carreira como treinadora de atletismo. 

No acidente também estavam Giselda Gomes da Silva Tabaquini, de 51 anos, irmã de Elizete, Clair Faustina Santos Soares Furlaneto, de 56, e Rossana Regina Freire de Figueiredo, de 58.

Rossana chegou a ser socorrida com vida pelo helicóptero do Samu, mas morreu no Hospital Universitário de Londrina.

Os corpos estão sendo velados no ginásio de esportes João de Deus Almeida, no centro de Cambé, município vizinho de Londrina, no norte paranaense. O sepultamento será às 15h deste sábado (23).

O carro que as quatro mulheres ocupavam bateu de frente com um caminhão. A imprudência que causou o acidente foi, de acordo com informações da polícia, de um motociclista, que vinha no sentido contrário ao do caminhão e, ao tentar uma ultrapassagem, obrigou o caminhoneiro a um desvio brusco. 

O motociclista não colidiu com ninguém. A batida foi entre o Fox em que estavam as quatro mulheres, o caminhão e uma caminhonete Nissan, que vinha atrás do Fox. À parte as quatro vítimas, os envolvidos tiveram apenas ferimentos leves.

Leia também