Cano da Sanepar arrebenta, força da água derruba muro e lama invade imóvel
Uma família de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, passou momentos de desespero na noite da véspera de Natal. Um cano da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) arrebentou na frente do imóvel e, além da quantidade e força da água derrubarem uma parede e sairem arrastando portas e janelas, muita lama invadiu a residência.
Leia também:
O caso ocorreu por volta das 23h na Rua Catarina Cury Saliba, no bairro Porto das Laranjeiras. A família teve muita dificuldade de conseguir contato com a Sanepar, que não atendia no telefone de plantão. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros chegaram a ir ao local, fizeram o que podiam, mas também não conseguiam contato com a Sanepar.
Muita lama foi levada para dentro da casa. A vizinhança se uniu tentando abrir valas, para desviar a água e evitar que mais lama fosse para dentro do imóvel. Os moradores ficaram ilhados dentro da casa, onde mora um homem operado do coração e uma idosa de 92 anos.
Horas mais tarde, a Sanepar atendeu aos chamados da família, desligou a água naquele ponto da rua e garantiu que irá ressarcir todos os prejuízos no imóvel. Um arranjo foi feito para restabelecer a água no local, até que a reforma da casa seja feita.