Carro que caiu em rio de Porto União (SC) é encontrado; motorista segue desaparecido
O carro que caiu dentro do Rio dos Pardos em União da Vitória, na região norte de Santa Catarina, divisa com o Paraná, foi localizado pelos bombeiros na manhã desta quinta-feira (13) e retirado do água. Já o motorista, Bonifácio Twardonski, 42 anos, continua desaparecido.
- Leia também:
Bonifácio tinha ido ao centro de Porto União, na noite de terça-feira (11), buscar brinquedos para a festa de Dia das Crianças, que ele organiza anualmente com a família. Mas, na volta para casa, ele bateu no guarda-corpo da ponte sobre o Rio dos Pardos, na localidade de São Pedro do Timbó, e caiu na água.
A família estranhou a demora dele para chegar em casa e passou a procurá-lo, quando viu o guarda-corpo amassado e restos de piscina de bolinhas e cama elástica – os brinquedos que Bonifácio foi buscar – presos a galhos no leito do rio.
Os bombeiros realizam buscas desde a noite de terça-feira. Eles conseguiram detectar a presença de algo metálico debaixo da ponte, provavelmente a Saveiro de Bonifácio, usando um ímã e uma garateia. Mas não conseguiram tirar o carro durante toda a quarta-feira (12) por causa do nível do rio, que estava quatro a cinco metros acima do normal, além da correnteza muito forte.
Veja mais do resgate: