O Honda Civic de Brendo dos Santos Sampaio, motorista que matou jovens de dezoito anos atropeladas na última quarta-feira (9), estava modificado. De acordo com o advogado de defesa das famílias de Isabela Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, o carro tinha modificações feitas para “rachas”. Confira as imagens do acidente.

carro que matou jovens atropeladas
As jovens foram atropeladas por Brendo, que dirigia um Honda Civic adulterado (Foto: Reprodução/Avenida Goiás)

Conforme relatou o advogado Rafael Felipe Dias ao portal Metrópoles, o veículo do suspeito dá a entender que a participação de Brendo em “rachas” era algo comum. Ele afirma que o veículo tinha dois escapamentos esportivos, o que ajuda a gerar mais potência na aceleração.

Após o acidente, Brendo foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. Entretanto, a defesa pede que a decisão seja convertida em prisão preventiva.

Além disso, o boletim de ocorrência consta que uma testemunha relatou outras modificações no veículo responsável pela morte das jovens atropeladas. Uma das alterações percebidas era o para-choque traseiro modificado com luzes de LED.

Relembre acidente que matou jovens atropeladas

Conforme as imagens do acidente, as amigas estavam atravessando pela faixa de pedestres da Avenida Goiás em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O motorista admitiu que estava dirigindo seu Honda Civic acima do limite de velocidade permitido na via.

No vídeo, é possível ver que as amigas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa foram arremessadas a mais de 50 metros. As jovens atropeladas não resistiram aos ferimentos e, quando a Polícia Militar chegou, elas já estavam mortas.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Conforme a apuração do Balanço Geral, Brendo é estudante de Direito e havia acabado de deixar a faculdade quando o acidente aconteceu.

Entretanto, uma testemunha ouvida pela polícia afirma que viu o motorista do Honda Civic disputando corrida contra um Ônix branco momentos antes do acidente. Por isso, a Polícia Civil está investigando a possível participação do segundo veículo no atropelamento das jovens.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.