Casal em moto em alta velocidade bate em carro parado em Almirante Tamandaré

por Giselle Ulbrich
com informações de Ricardo Cunha, da RICtv
Publicado em 10 dez 2022, às 18h48.

Um casal ficou ferido após colidir a moto em que estava contra um carro estacionado em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na tarde deste sábado (10). O piloto teve ferimentos moderados. Já a garupa teve o capacete ejetado e ficou com ferimentos mais graves.

Leia também:

O acidente ocorreu na Rua Campina Grande do Sul, no Jardim Roma. O carro em que eles bateram, uma Saveiro branca, tinha acabado de ser estacionada no portão da residência. A moto passou em alta velocidade e bateu na lateral traseira do automóvel.

As duas vítimas foram levadas pelo Siate ao Hospital do Trabalhador. Não se descarta a possibilidade de que a moto fosse irregular, já que populares levaram o veículo embora enquanto o Siate atendia os feridos.

Reportagem flagra imprudência

A aposentada Marlene Trófilo dos Santos, moradora da rua, contou à RICtv que a situação é perigosa naquela via e pedem uma lombada. Isto porque, segundo ela, é comum o tráfego de motociclistas em alta velocidade, que passam empinando a moto. Alguns vão em pé em cima do veículo e outros de joelhos. E todo dia passam por ali, acelerando fundo.

A região é íngreme, com subidas e descidas acentuadas. Enquanto a moradora contava isso à reportagem da RICtv, um moticiclista passou com um passageiro sem capacete. Logo em seguida, outro passou empinando a moto.

Veja um dos motociclistas empinando a moto na rua:

Motociclistas passam todos os dias pela Rua Campina Grande do Sul fazendo manobras perigosas com as motos. (Imagem: Ricardo Cnuha / RICtv)