Um casal morreu em um grave acidente de helicóptero na Ilha de Wight, na Inglaterra, na última segunda-feira (25). A viagem aérea havia sido organizada como um presente especial da filha.

Casal que morreu em queda de helicóptero
As vítimas foram identificadas como Justyna Czoska, de 52 anos, e seu companheiro Wojtek Kowalkowski (Foto: Reprodução/Facebook)

As vítimas foram identificadas como Justyna Czoska, de 52 anos, e seu companheiro Wojtek Kowalkowski, de 49. O piloto da aeronave, Simon Hewitt, de 54 anos, também morreu no acidente. Havia ainda um quarto passageiro a bordo, que sobreviveu, mas foi resgatado em estado grave e encaminhado para um hospital da região.

De acordo com relatos da filha, Julia Buzar, de 22 anos, o passeio da aeronave havia sido planejado como uma surpresa para o padrasto, Wojtek, que sonhava em voar. A jovem contou que conversou com a mãe pouco antes da decolagem e que ela demonstrava entusiasmo para o voo.

“Minha mãe estava muito animada. É devastador pensar que foi nossa última conversa. Perdi minha única família verdadeira”, desabafou Julia, emocionada.

Casal morre em acidente de helicóptero após ganhar presente da filha: como aconteceu a queda

Segundo a imprensa britânica, o helicóptero havia decolado do aeroporto de Sandown e chegou a atingir cerca de 240 metros de altitude antes de apresentar uma pane ainda não esclarecida. Foram apenas 27 segundos entre o início do problema e a queda.

Testemunhas afirmaram que a aeronave girava no ar antes de atingir o solo. Uma moradora local contou ao jornal americano Isle of Wight County Press que até mesmo airbags chegaram a ser acionados, mas não conseguiram evitar a tragédia.

Após a tragédia, a filha e o genro de Justyna criaram uma campanha online para arrecadar fundos e transportar os corpos de volta.

A investigação sobre as causas da queda do helicóptero segue em andamento pelas autoridades locais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.