Um casal e um amigo morreram durante a queda de um avião monomotor logo após a decolagem no Aeroporto de Shellharbour, em Nova Gales do Sul, na Austrália, na manhã do último sábado (10).

As vítimas foram identificadas como Andrew Connors, de 55 anos, que pilotava a aeronave e a esposa, Julianne Connors, de 54. Além disso, o amigo do casal, Colin McLachlan, de 73 anos também morreu.
A aeronave, do modelo Piper Cherokee Lance, subiu cerca de 30 metros antes de perder altitude de forma violenta. Segundo informações das autoridades e testemunhas, a asa esquerda mergulhou, provocando o choque com a pista. Na sequência, o avião derrapou e explodiu em chamas.
“Infelizmente, o avião foi rapidamente tomado pelo fogo. As vítimas não resistiram”, disse o inspetor-chefe Aaron Wunderlich, da Polícia de Lake Illawarra.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros que estava nas proximidades para um treinamento foi o primeiro a chegar, mas os três ocupantes da aeronave já estavam sem vida. Os corpos foram carbonizados e identificados posteriormente.
O casal era residente na região de Illawarra e deixa dois filhos, ambos adultos. As autoridades de aviação da Austrália já iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente, incluindo análise da aeronave, condições meteorológicas e possíveis falhas mecânicas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui