Entre as mais de 200 vítimas do acidente aéreo da Air India, está uma família que se preparava para uma vida nona no Reino Unido. Patrik Joshi e Komi Vyas estavam Boeing 787-8 Dreamliner, acompanhados dos três filhos. Em um registro compartilhado nas redes sociais, instantes antes da tragédia, nesta quinta-feira (12), a família aparece sorridente e empolgada com a mudança.

Família vítima de acidente aéreo da Air India viajava para iniciar uma vida nova no Reino Unido
Família vítima de acidente aéreo da Air India viajava para iniciar uma vida nova no Reino Unido (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Patrik e Komi viviam um relacionamento à distância há cerca de seis anos. O homem era engenheiro de software e morava em Londres. Já a mulher era médica na cidade de Udaipur, na Índia. Por conta das rotinas de trabalho, os dois passaram seis anos se encontrando periodicamente na Índia e no Reino Unido.

Nas últimas semanas, Komi pediu demissão do Hospital Pacífico e se organizou com os três filhos para iniciar uma nova vida ao lado do marido no Reino Unido. Nesta quinta (12), a família embarcou no Aeroporto Internacional de Ahmedabad, no estado indiano de Gujarat, com destino a Europa. Entretanto, o sonho da família foi interrompido poucos segundos após a decolagem.

Os filhos de Patrik e Komi tinham 8 e 5 anos, sendo os mais novos um casal de gêmeos.

Acidente da Air India

Segundo informações da Air India, havia a bordo 217 adultos, 11 crianças e dois bebês. Entre os passageiros, 169 eram indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

O voo comercial tinha como destino o Aeroporto de Gatwick, em Londres. Segundo o chefe da polícia de Ahmedabad, G.S. Malik, 204 corpos foram recuperados até o momento. A queda aconteceu menos de um minuto após a decolagem. A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, chegou a emitir um sinal de emergência, mas perdeu contato com o controle aéreo logo em seguida.

O avião colidiu diretamente com o prédio do albergue da BJ Medical College, onde estavam dezenas de estudantes de medicina. O impacto destruiu a área de refeições do edifício, local em que vários alunos estavam reunidos para o almoço. Várias vítimas no solo também estão entre os mortos.

Avião cai na Índia
A polícia confirmou que o prédio em que o avião caiu servia como alojamento para médicos estudantes da BJ Medical College (Foto: Reprodução/X/Daily Mail)

A Air India informou que ainda está reunindo informações e colaborando com as autoridades locais. A Boeing, fabricante da aeronave, declarou que está ciente do acidente e que enviará uma equipe de técnicos à Índia. A GE Aerospace, responsável pelos motores do avião, também prometeu apoio às investigações.

Esse é o primeiro grande acidente envolvendo um Boeing 787-8 Dreamliner desde que o modelo começou a operar em 2011. O avião envolvido no acidente havia sido entregue à Air India em janeiro de 2014.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.