Clima entre os moradores de União da Vitória é de choque e consternação. Corpos serão enterrados nesta segunda-feira (16)

A missa de corpo presente para as vítimas do acidente que matou 51 pessoas na Serra Dona Francisca, na SC-418 em Santa Catarina, na tarde de sábado (14), acontece na manhã desta segunda-feira no ginásio de esportes Benedito Albino, em União da Vitória, município do sul do Paraná, onde a maioria das vítimas morava.

Clique aqui para ver a lista de mortos e feridos no acidente em SC

Veja fotos do acidente de ônibus que matou mais de 50 pessoas 

O local deveria receber 19 corpos para o velório coletivo, no entanto, algumas famílias optaram por velar seus  entes em locais separados. Deste modo, o Ginásio recebe o velório de sete passageiros.

A maioria dos corpos chegou a União da Vitória na noite de domingo (15), transportados por um caminhão frigorífico. Por volta das 23h os primeiros caixões chegaram ao ginásio, onde foram recebidos por um cordão humano. Este foi um dos momentos de maior comoção, houve aglomeração logo na chegada dos corpos, mas a situação foi controlada. Veja na galeria acima as fotos do momento em que os caixões chegaram ao local do velório.

Durante toda a madruga, parentes, amigos, conhecidos e muitos curiosos passaram pelo velório. Nesta segunda-feira (16) as aulas nas escolas municipais foram suspensas. O clima em toda a cidade é de choque e consternação.

Após a missa, os corpos seguem para o Cemitério Municipal para o sepultamento. Em Porto União, onde outra parte das vítimas residia, também acontece um velório coletivo.

Assista as imagens do velório na reportagem do jornalista Maurício Freire: