Curitiba - Um ciclista idoso, de 60 anos, foi atingido na manhã desta quinta-feira (19), pela porta de um carro na Rua Raul Pompéia, próximo da Rua João Dembinski, na Cidade Industrial de Curitiba. A vítima bateu com a cabeça no chão e foi internado em estado grave em um hospital de Curitiba.

A informação foi dada em primeira mão pelos repórteres Djalma Malaquias e Francielly Azevedo da Banda B.
O guarda municipal Monteiro relatou à Banda B que o ciclista descia pela Raul Pompéia sentido Terminal Fazendinha, quando o motorista abriu a porta para sair do carro. “O motorista abriu a porta e o cliclista colidiu contra a porta do carro. Infelizmente ele não estava com o capacete. A gente orienta o uso do capacete e que o motorista sempre olhe no retrovisor até para segurança dele mesmo”, explicou.
Devido ao ciclista idoso não estar utilizando capacete, quando houve o impacto dele no chão, a vítima registrou ferimentos graves na região da cabeça. Devido a esse cenário, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) do Corpo de Bombeiros do Paraná.
Em entrevista à Banda B, o subtenente Figueiredo do Corpo de Bombeiros relatou mais detalhes sobre os ferimentos sofridos pelo ciclista idoso. “Segundo relato de transeuntes, ele bateu com a cabeça no solo. A vítima está sendo entubada para garantir melhores condições de transporte ao hospital”, completou.
O motorista que abriu a porta do carro e provocou os ferimentos no ciclista idoso ficou no local do acidente e auxiliou a socorrer a vítima.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui