O ciclista vítima de um acidente na Linha Verde, na região do bairro Xaxim, em Curitiba, contestou a versão apresentada pelo motorista do ônibus biarticulado. Marcelo Fukuoka, de 20 anos, revelou que o condutor do coletivo não respeitou a sinalização e avançou no sinal vermelho. Neste momento, o ônibus atingiu o jovem, que foi salvo pelo capacete.

“Eu percebi que fechou o sinal para o ônibus e abriu para mim, então eu avancei. Eu arranquei do sinal para cruzar. Mas percebi que o ônibus não tinha diminuído para parar no sinal, nem dado o sinal que ia parar”, comentou o auxiliar de produção.
Na versão apresentada pelo motorista, durante apuração da RICtv, o ciclista teria parado no meio da canaleta, por isso houve a colisão. Já Marcelo procurou o portal RIC.com.br para esclarecer que aguardou o sinaleiro abrir, para então cruzar a canaleta, localizada na Linha Verde.
“Quando eu vi que o ônibus não tinha segurado, eu puxei a bicicleta para o lado e foi quando o ônibus cruzou, furou o sinal vermelho. Ele passou na velocidade da via, acho que estava a 70 km por hora”, relembrou Marcelo.

O ciclista teve lesões na região das mãos e também na cabeça. O capacete que o rapaz utilizava ficou completamente destruído e uma das rodas da bicicleta ficou danificada. Quase uma semana após o acidente, que aconteceu na noite de segunda-feira (26), Marcelo ainda não retornou ao trabalho devido à recuperação.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui