Maria Claudete de Carvalho, ciclista que sofreu uma queda de bicicleta no último domingo (10) na BR-277, teve a morte confirmada nesta quarta-feira (13). Ela estava internada no hospital Cajuru, em Curitiba.
A ciclista teve a morte encefálica confirmada pela assessoria do hospital e a família autorizou a doação dos órgãos da paciente.
Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a morte de Maria Claudete com mensagens emocionantes de despedida.
“Claudete, excelente pessoa tive o privilégio de conhecer e pedalar com ela. Pedal era sua vida. Meus sentimentos, que Deus dê força aos familiares”, disse uma amiga.
A secretaria de esporte de Curitiba também emitiu uma nota lamentando a morte da ciclista. Veja:
“A SMELJ lamenta profundamente a perda da amiga, aluna, parceira, atleta-guia, Maria Claudete de Carvalho. E, com profundo sentimento de pesar, externamos nossas condolências e sentimentos aos familiares e amigos”.
Ciclista foi ajudada por enfermeira de folga
A ciclista Maria Claudete de Carvalho chegou a ser socorrida pela enfermeira Samantha Salvatti e o namorado dela, quando sofreu a queda no último domingo (10). A vítima teve um mal súbito e caiu inconsciente na rodovia na descida da Serra do Mar, na altura do Km 43.
Segundo o relato do casal, Samantha tinha acabado de sair de um plantão e estava a caminho do Litoral, quando percebeu a aglomeração de ciclistas na rodovia. “A gente acabou ficando preocupado, porque ainda não tinha nenhuma ambulância no local, então a gente não pensou muito e acabou parando para ajudar”, contou Emerson.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui