Maria Claudete de Carvalho, ciclista que sofreu uma queda de bicicleta no último domingo (10) na BR-277, teve a morte confirmada nesta quarta-feira (13). Ela estava internada no hospital Cajuru, em Curitiba. 

A ciclista teve a morte encefálica confirmada pela assessoria do hospital e a família autorizou a doação dos órgãos da paciente. 

Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a morte de Maria Claudete com mensagens emocionantes de despedida. 

“Claudete, excelente pessoa tive o privilégio de conhecer e pedalar com ela. Pedal era sua vida. Meus sentimentos, que Deus dê força aos familiares”, disse uma amiga.

A secretaria de esporte de Curitiba também emitiu uma nota lamentando a morte da ciclista. Veja:

“A SMELJ lamenta profundamente a perda da amiga, aluna, parceira, atleta-guia, Maria Claudete de Carvalho. E, com profundo sentimento de pesar, externamos nossas condolências e sentimentos aos familiares e amigos”.

Ciclista foi ajudada por enfermeira de folga

A ciclista Maria Claudete de Carvalho chegou a ser socorrida pela enfermeira Samantha Salvatti e o namorado dela, quando sofreu a queda no último domingo (10). A vítima teve um mal súbito e caiu inconsciente na rodovia na descida da Serra do Mar, na altura do Km 43.

Segundo o relato do casal, Samantha tinha acabado de sair de um plantão e estava a caminho do Litoral, quando percebeu a aglomeração de ciclistas na rodovia. “A gente acabou ficando preocupado, porque ainda não tinha nenhuma ambulância no local, então a gente não pensou muito e acabou parando para ajudar”, contou Emerson.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.