Cinco jovens, consideradas melhores amigas desde o ensino fundamental, morreram em um grave acidente de carro no Texas, nos Estados Unidos, durante as “férias dos sonhos”. O caso aconteceu no dia 25 de julho, mas segue sob investigação. O grupo viajava de Dallas para um lago em Kingsland quando a viagem terminou em tragédia a poucos minutos do destino.

Amigas que morreram em acidente
A picape atingiu primeiro um Chevy Malibu antes de atingir um SUV Mercedes com as cinco jovens dentro (Foto: Reprodução/Go Found Me)

Segundo o Departamento de Segurança Pública do Texas, as vítimas foram identificadas como Thalia Salinas (23 anos, que estava ao volante), Ruby Cruz, Brianna Valadez, Desiree Cervantez e Jacqueline Velazco.

O SUV Mercedes em que as jovens estavam foi atingido de frente por um caminhão que invadiu a pista contrária. O veículo de carga, que puxava um reboque para cavalos, ainda colidiu com outros carros antes do impacto fatal. Com a força da batida, o SUV capotou e pegou fogo, matando as cinco amigas no local.

O motorista do caminhão, identificado como Kody Lane Talley, de 37 anos, fugiu logo após a colisão. Ele foi acusado de cinco homicídios culposos e, após quase duas semanas foragido, foi preso na última terça-feira (5).

Cinco jovens, melhores amigas, morrem em acidente: viagem de aniversário

As jovens estavam a caminho de Kingsland para celebrar o 23º aniversário de Thalia Salinas. Familiares e amigos descreveram o grupo como unido e cheio de planos para o futuro. “Nunca nos recuperaremos da perda de Thalia, Brianna, Ruby, Jackie e Desi”, declarou um parente de Thalia à emissora CBS News Texas.

Brianna Valadez, por exemplo, estava prestes a iniciar a faculdade de enfermagem. Jacqueline Velazco foi lembrada pela irmã como “uma luz em nossas vidas: amorosa, forte, divertida e cheia de graça”.

Após a tragédia, páginas no GoFundMe foram criadas para ajudar nas despesas dos funerais e no apoio às famílias. Em uma das campanhas, um organizador escreveu sobre Ruby Cruz: “Esta perda repentina e inimaginável deixou nossa família completamente devastada. O peso emocional e financeiro é imenso, e qualquer ajuda — por menor que seja — pode fazer uma enorme diferença.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.