O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali) usou as redes sociais para lamentar a morte de um médico, uma enfermeira e um motorista de uma ambulância, que morreram em um acidente enquanto transportavam um paciente, no Sul do Paraná. A ambulância em que os socorristas estavam foi atingida por um caminhão na noite desta quarta-feira (25), na BR-476, em Paulo Frontin.

Em nota, a Cisvali confirmou as mortes e lamentou a perda do paciente e dos “irmãos de jornada”. Ainda, prestou apoio a amigos e familiares das vítimas e classificou a dor como “imensurável”.
Veja a nota na íntegra:
“É com imensa tristeza e consternação que o CISVALI (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu) vem a público lamentar o trágico acidente ocorrido na noite de 25 de dezembro, envolvendo uma ambulância do SAMU durante o transporte de um paciente do município de São Mateus do Sul para União da Vitória. Infelizmente, perdemos não apenas a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população.
O CISVALI expressa seu mais sincero pesar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do SAMU, que, como irmãos de jornada, sofrem essa perda irreparável. Estamos solidários neste momento de profunda dor e nossa equipe se unirá para oferecer todo o apoio necessário às famílias e aos colegas, assim como à empresa SMB, que opera o atendimento do SAMU.
Que as vítimas descansem em paz, e que seus entes queridos encontrem forças para superar essa dor imensurável”.
Acidente mata médico, enfermeira, motorista de ambulância e paciente
O acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (25), na BR-476. A ambulância colidiu com um caminhão carregado com leite. Todos os quatro ocupantes do veículo do SAMU morreram. O motorista da ambulância chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
Além dos mortos, duas pessoas ficaram feridas no acidente: o motorista do caminhão e a passageira. Ambos foram socorridos com ferimentos leves e levados a uma Unidade de Pronto Atendimento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!