Duas aeronaves, um avião comercial e um helicóptero do Exército, bateram e caíram no Rio Potomac, em Washington, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (29). Até o momento, mais de 19 corpos de vítimas foram encontrados, segundo informações da Reuters. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente aéreo. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está investigando o caso.

Conheça o modelo do avião e o helicóptero que colidiram nos EUA
Ao todo 67 pessoas estavam nas aeronaves; mais de 18 corpos de vítimas foram encontrados. (Foto: reprodução)

O helicóptero militar envolvido no acidente aéreo é o modelo Black Hawk UH-60M, usado pelas forças armadas dos Estados Unidos. Ele tem um peso bruto de no máximo 10 toneladas e consegue carregar até quatro toneladas de suprimentos como carga interna ou externa.  

Ao todo, 12 militares sentados totalmente equipados podem ser transportados no helicóptero Black Hawk. Estima-se que os Estados Unidos tenham cerca de 5 mil aeronaves desse tipo em uso pelo exército. 

O avião comercial que caiu é um jato Bombardier CRJ700 da American Airlines. O voo 5342 partiu de Wichita, no estado de Kansas, e tinha origem a Washington. 

O avião é usado em voos regionais e tem capacidade para acomodar quase 70 pessoas. De acordo com a Cirium, empresa de dados de aviação, existem cerca de 260 aviões como este operando.

Ao todo 67 pessoas estavam no avião e no helicóptero. No jato, estavam a bordo 60 passageiros e quatro tripulantes, segundo a American Airlines. Já na aeronave militar, que estava em um voo de treinamento, com três soldados a bordo, afirmou uma autoridade dos EUA. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!