Maringá - O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), declarou que está empenhado em viabilizar a duplicação do Contorno Sul, trecho onde houve um acidente com a morte de dois jogadores de futebol no último sábado (1º). O responsável pelo executivo municipal, utilizou as redes sociais para lamentar a perda dos jovens e para informar sobre melhorias no local.

Prefeito Silvio Barros lamentou a morte dos jogadores
Prefeito Silvio Barros lamentou a morte dos jogadores (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O acidente com os jovens aconteceu na noite de sábado (1º) e envolveu quatro veículos. Ítalo Gabriel, de 24 anos, e Gean Magno, de 29, estavam em uma moto e foram arremessados na via com o impacto. Os dois jovens retornavam de uma partida de futebol em Marialva.

Uma equipe de Futebol 7 de Maringá, onde os atletas jogavam, lamentou o acidente e cobrou a prefeitura e o prefeito Silvio Barros sobre o Contorno Sul. 

“Os atletas Gean e Italo perderam a vida em um acidente de moto, em uma das vias mais perigosas, sem iluminação e mortais da cidade. Cobramos medidas urgentes para que outros pais de família, filhos, e mães e filhas possam retornar para suas casas em segurança. Não aceitamos mais”, publicou o Hope Fut7.  

Também pelas redes sociais, o prefeito lamentou a morte dos jovens e prometeu melhorias. “Quanto ao local, determinei medidas urgentes para que tragédias como essa não se repitam. A prefeitura vai imediatamente reforçar a sinalização e melhorar a iluminação. Vamos fazer o que for necessário para que os riscos sejam minimizados e as vidas sejam preservadas”, escreveu Silvio Barros no X.

O prefeito ainda destacou que tenta melhorar o trânsito no local com a duplicação da rodovia. “Estou empenhado em viabilizar a duplicação do Contorno Sul, justamente para assegurar segurança e fluidez aos maringaenses que precisam utilizar aquela via”, finalizou.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.