Maringá - O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), declarou que está empenhado em viabilizar a duplicação do Contorno Sul, trecho onde houve um acidente com a morte de dois jogadores de futebol no último sábado (1º). O responsável pelo executivo municipal, utilizou as redes sociais para lamentar a perda dos jovens e para informar sobre melhorias no local.

O acidente com os jovens aconteceu na noite de sábado (1º) e envolveu quatro veículos. Ítalo Gabriel, de 24 anos, e Gean Magno, de 29, estavam em uma moto e foram arremessados na via com o impacto. Os dois jovens retornavam de uma partida de futebol em Marialva.
Uma equipe de Futebol 7 de Maringá, onde os atletas jogavam, lamentou o acidente e cobrou a prefeitura e o prefeito Silvio Barros sobre o Contorno Sul.
“Os atletas Gean e Italo perderam a vida em um acidente de moto, em uma das vias mais perigosas, sem iluminação e mortais da cidade. Cobramos medidas urgentes para que outros pais de família, filhos, e mães e filhas possam retornar para suas casas em segurança. Não aceitamos mais”, publicou o Hope Fut7.
Também pelas redes sociais, o prefeito lamentou a morte dos jovens e prometeu melhorias. “Quanto ao local, determinei medidas urgentes para que tragédias como essa não se repitam. A prefeitura vai imediatamente reforçar a sinalização e melhorar a iluminação. Vamos fazer o que for necessário para que os riscos sejam minimizados e as vidas sejam preservadas”, escreveu Silvio Barros no X.
O prefeito ainda destacou que tenta melhorar o trânsito no local com a duplicação da rodovia. “Estou empenhado em viabilizar a duplicação do Contorno Sul, justamente para assegurar segurança e fluidez aos maringaenses que precisam utilizar aquela via”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!