Oguener Tissot, de 43 anos, está entre os mortos do acidente envolvendo uma van e um caminhão que matou 9 pessoas na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, neste domingo (20). Tissot era coordenador do projeto social Remar para o Futuro, que treinava adolescentes em vulnerabilidade social para a prática de remo. Ele e outros sete adolescentes, atletas do projeto, morreram na colisão.

Nas redes sociais, Tissot postou dias antes sobre as dificuldades para conseguir orçamento para a viagem para São Paulo. Ainda, compartilhava alguns momentos com o remo e posava em fotos ao lado dos atletas do projeto. O grupo voltava para casa do Campeonato Brasileiro Unificado, com várias medalhas e o 6º lugar na colocação geral da competição, quando o acidente aconteceu.
Leia mais:
- Jovem morta em acidente na BR-376 recebe homenagens: “Te amo princesa”
- “Dor que não tem explicação”, diz tia de atleta de remo morto em acidente
Apenas um adolescente, de 17 anos, sobreviveu a colisão no veículo dos atletas. Todos estavam em uma van fretada, que foi atingida por um caminhão sem freios. O motorista do caminhão também sobreviveu.
Homenagem nas redes sociais
Nas redes sociais, amigos postaram homenagens ao coordenador do projeto. “Muito triste com essa notícia. Um cara de um coração gigante! Meus sentimentos a toda família do Oguener e a família de todas as vítimas dessa tragédia”, escreveu uma colega.
“Oguener Tissot tu que sempre foste tão grandioso, justo estavas com teu grupo. Acompanhei tua luta e sou grata por ter estado com vocês por um tempo. Vai em paz, não largue a mão dos teus atletas e continue nos ensinando a remar, mesmo e apesar das dificuldades”, comentou outra pessoa.
Oguener Tissot voltava para casa com equipe de remo após competição
A equipe de remo viajava em uma van fretada. Na altura do Km 665, um caminhão que levava peças ficou descontrolado e bateu na traseira da van. Os dois veículos saíram da pista e o caminhão capotou em cima da van. O acidente envolveu 11 vítimas, sendo que 9 morreram. Apenas um adolescente sobreviveu na van, um jovem de 17 anos. O caminhoneiro também sobreviveu. Os dois feridos foram levados a um hospital de Joinville, em Santa Catarina.
Veja lista de mortes confirmadas no acidente da BR-376
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos