Corpos retirados de ônibus que tombou na BR-277 são levados para IML de Ponta Grossa
Os sete corpos retirados do local do tombamento de um ônibus na BR-277, em Fernandes Pinheiro, no Sudeste do Paraná, estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Foram cerca de 10 horas de resgate aos cadáveres, já que quatro deles – três homens e uma mulher – estavam embaixo do veículo tombado.
Leia mais:
- Motorista confessou que dormiu no volante, diz sobrevivente do acidente na BR-277
- Novas imagens mostram destruição em carretas que colidiram na Rod. do Xisto; veja fotos
- Crianças e mulheres estão entre as vítimas fatais do acidente da BR-277
De acordo com o perito criminal Pascoalini, os corpos vão para Ponta Grossa para identificação e liberação para as famílias. “Se eventualmente tiver alguma vítima que não seja do Brasil, a gente vai transladar este corpo para fazer a identificação em Curitiba”, detalhou o profissional.
Três corpos já haviam sido retirados do local do acidente durante a madrugada e a manhã, mas quatro vítimas só foram localizadas por volta das 11h30, quando máquinas foram levadas ao local para destombar o ônibus. Ao todo, morreram no acidente sete passageiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma criança e a mãe, ambos argentinos, outra mulher e quatro homens não resistiram aos ferimentos.
Conforme informações da PRF, 22 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Santa Casa, em Irati. Ao todo, 54 passageiros estavam no veículo no momento do acidente.
O acidente
O ônibus da Viação Catarinense tombou por volta de 01h50 no quilômetro 232 da BR-277, em Fernandes Pinheiro, no Sudeste do Paraná. O veículo caiu na ribanceira.
Até o momento não foi informado o que motivou o acidente. O RIC Mais entrou em contato com a empresa, que disse que o ônibus era de linha e seguia de Florianópolis (SC) para Foz do Iguaçu (PR). A companhia disse a causa do acidente está sendo apurada com o acompanhamento das autoridades.