Uma criança de sete anos morreu atropelada após um motorista embriagado que perdeu o controle do veículo. O caso aconteceu na noite do último sábado (8) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

viatura de policia
O veículo invadiu a calçada e atingiu as duas crianças, causando a morte de uma delas (Foto: Divulgação/PM)

A princípio, o motorista, de 46 anos, teria tentado realizar uma ultrapassagem quando perdeu o controle do veículo. O menino foi atingido enquanto brincava em frente ao comércio da avó com um amigo.

Ambas as crianças foram atropeladas e levadas à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas apenas o menino de sete anos morreu. A outra vítima sofreu ferimentos leves.

Já o motorista passou por um teste de bafômetro no local, que apontou 0,51 mg de álcool. Por isso, ele foi preso em flagrante.

De acordo com o sargento Diniz do Corpo de Bombeiros ao portal Banda B, o motorista estava “visivelmente alcoolizado”. Além disso, moradores da região teriam agredido o homem, mas a Polícia Militar interviu.

““Infelizmente, o motorista estava visivelmente alcoolizado. Quando perguntado se havia bebido, ele confirmou. Ele veio a perder o controle do veículo, subiu na calçada e atropelou a criança. Devido aos ânimos exaltados dos populares, ele foi agredido”, relatou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.