Criança paraguaia que morreu em acidente estava sem cinto de segurança, afirma Corpo de Bombeiros
A criança de 10 anos que morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira (4), na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, estava sem cinto. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu o acidente.
“Segundo informação do próprio pai, as crianças não estavam com cinto de segurança no banco de trás. As pessoas tem que tomar consciência que no banco de trás tem que utilizar cinto de segurança”, enfatizou Ana Paula Hansen, tenente do Corpo de Bombeiros.
A família de Assunção, no Paraguai, estava a caminho da praia quando sofreu o acidente. O condutor do carro e também pai da criança perdeu o controle da direção do automóvel no Trevo Charrua, em Foz do Iguaçu. A pista estava molhada no momento do acidente.
Sem controle, o veículo atingiu um poste de energia elétrica que caiu com o impacto. No carro estava um casal e dois filhos. A menina de 10 anos morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate. Os pais e o outro filho, um menino de oito anos, sofreram ferimentos e foram levados para o hospital.
O menino sofreu traumatismo craniano e vários ferimentos no rosto, seu estado é grave e ele permanece internado no Hospital Municipal.O corpo da vítima fatal está no Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu. “Os pais estão assustados e em choque. São dois filhos né. Se tratando de paraguaios a gente já se dispõem a realizar esse trâmite de documentação para traslado ao Paraguai do corpo e também acompanhamento das pessoas que estão internadas”, explicou Karin Benitez, oficial do consulado do Paraguai.