Um culto ecumênico em homenagem às vítimas da queda de avião, em Vinhedo (SP), foi realizado na tarde desta segunda-feira (12) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O avião de médio porte, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass, transportava 58 passageiros e quatro tripulantes.

Segundo a Unioeste, o culto aconteceu para homenagear os professores, médicos e ex-estudantes da universidade mortos no acidente aéreo.
Leia também:
- Queda de avião Vinhedo: FAB faz transporte das urnas funerárias para Cascavel
- Vídeo de comissária fechando porta de avião da VoePass causa comoção
“A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) informa que hoje (12/08), às 16h30, será realizada uma cerimônia de homenagem aos professores, médicos e ex-alunos vítimas do acidente aéreo 2283, no espaço ecumênico do Campus de Cascavel”, disse a universidade em comunicado.
Em seguida, ele explica o porquê embarcaram no voo por engano e só perceberam depois. “No monitor do portão de embarque, estava escrito Rio Verde, Goiás. A moça que fez o check-in conferiu, mas a VOEPASS estava sem sistema na hora de embarcar. Eles estavam embarcando primeiro o de Cascavel, mas a gente não sabia”, diz no vídeo.
Veja tudo o que se sabe sobre a queda do avião
Na última sexta-feira (9), ocorreu a queda de um avião de médio porte, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, em São Paulo. O voo saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos. Todas as pessoas morreram.
A princípio os motivos da queda do avião ainda não foram esclarecidos. Conforme o instituto ClimaTempo a formação de gelo pode ter sido uma das razões para a queda do avião em Vinhedo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!