A tragédia envolvendo um balão na cidade de Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, foi flagrada por moradores e turistas que estavam na região para realizar os tradicionais passeios. Na manhã deste sábado (21), o clima de alegria do local, foi tomado pelo desespero após o cesto de um balão pegar fogo e a estrutura despencar, causando pelo menos oito mortes. Entre as vítimas do balão estão pessoas que se jogaram do cesto.

Balão em chamas na cidade de Praia Grande em Santa Catarina
Vítimas de balão em chamas se jogaram de estrutura (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O piloto do balão sobreviveu e relatou a Polícia Civil que percebeu as chamas no cesto e realizou uma manobra de emergência, na tentativa de salvar o maior número de pessoas. Ainda segundo o profissional, havia cerca de 20 pessoas no compartimento e algumas conseguiram saltar perto do solo. Entretanto, na sequência o cesto voltou a subir e algumas vítimas foram levadas para o alto.

Em um vídeo gravado por uma testemunha, é possível ver o cesto em chamas ganhando altura no céu. Nas imagens, é possível identificar algumas vítimas que saltaram do balão, mesmo estando longe do solo. ATENÇÃO, IMAGENS FORTES:

IMAGENS FORTES: testemunhas flagram pessoas se jogando de balão em chamas (Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais)

Uma moradora da região do bairro Cachoeira, em Praia Grande, falou que ouviu moradores gritando que um balão estava pegando fogo. A mulher contou que o cesto do balão caiu perto de uma Unidade de Saúde e de uma igreja. No local, a testemunha relatou que duas pessoas foram resgatadas com vida.

Já dois corpos foram encontrados mais distantes, perto de uma área de rochas, que podem ser das vítimas que saltaram no cesto.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.