Homem teve o braço cortado quando trabalhava em uma manutenção programada (Reprodução/Record)

Caso aconteceu três dias após explosão em gasômetro da empresa; em cinco dias foram registrados ao menos três incidentes no local

Segue internado o eletricista de 36 anos que teve o braço amputado após um acidente nessa segunda-feira (13), na siderúrgica Usiminas, em Ipatinga, no Vale do Aço. Esta foi a terceira ocorrência registrada na unidade em cinco dias.

O homem, que é funcionário de uma terceirizada da empresa, teve o braço cortado quando trabalhava em uma manutenção programada. Ele foi levado para o Hospital Márcio Cunha e passou por uma cirurgia de amputação.

Histórico

Na última quarta-feira (8), outro trabalhador também morreu durante a manutenção de um equipamento conhecido como despoeiramento. Já na sexta-feira (10), uma explosão em um dos gasômetros deixou 34 feridos e a empresa precisou ser evacuada. Todos eles já receberam alta e a usina voltou a funcionar parcialmente.

Procurada, a Usiminas informou que o setor onde o eletricista sofreu o acidente não tem ligação com as áreas de ocorrências anteriores e que está apurando as circunstâncias do fato.

A Polícia Civil em Ipatinga investiga as causas da explosão da última semana. O caso também é acompanhado por um comitê de crise composto por membros do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e órgãos ambientais.