Três pessoas morreram após o Elevador da Glória, em Portugal, descarrilar e se chocar contra um prédio. Outras 20 pessoas ficaram feridas, entre elas, cinco em estado grave.

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (3). Até o momento, as autoridades não sabem o que causou o descarrilamento do bondinho.
Em nota oficial, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa lamentou o acidente, “em particular as vítimas mortais e os feridos graves”. De acordo com o portal português Sic Noticias, o Elevador da Glória descarrilou por volta das 18h05, horário local.
O Elevador da Glória é um dos tradicionais funiculares de Lisboa, inaugurado em 1885, que liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto, mais precisamente ao Jardim de São Pedro de Alcântara. Considerado um dos meios de transporte históricos da capital portuguesa, ele percorre uma íngreme ladeira em poucos minutos, oferecendo aos passageiros não apenas praticidade no deslocamento, mas também uma vista privilegiada da cidade.
Veja o vídeo do Elevador da Glória descarrilado em Lisboa:
ATUALIZAÇÃO: O número de mortos no Elevador da Glória, em Lisboa, em Portugal, aumentou para 15. A situação aconteceu após o ponto turístico descarrilar e colidir contra um prédio. Outras 18 pessoas ficaram feridas, entre elas, cinco em estado grave.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui