O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, CEO e sócio da Galeazzi & Associados, é uma das vítimas mortas no acidente de avião de Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela própria instituição, uma das mais reconhecidas empresas de reestruturação de negócios do Brasil. A aeronave era de Luiz Cláudio, que estava com a família.

O avião saiu do aeroclube de Canela, no Rio Grande do Sul, por volta das 9h10, e caiu minutos depois em Gramado, ainda na serra gaúcha. Até o momento, a morte de Luiz Cláudio e outras 8 pessoas já foram confirmadas. Ele foi a primeira vítima identificada.
A Galeazzi & Associados foi criada pelo pai de Luiz Cláudio, Cláudio Galeazzi, que morreu de câncer em 2023. A mãe de Luiz Cláudio faleceu em uma queda de avião em 2010. A empresa foi responsável por reestruturar grandes companhias, como a do Pão de Açúcar, em 2007, da BRF, em 2013, e da Americanas, no fim dos anos 90, segundo a InfoMoney.
Mãe de empresário Luiz Cláudio Galeazzi também morreu em acidente de avião
A mãe do empresário Luiz Cláudio Galeazzi também morreu vítima de um acidente de avião, a bordo de uma aeronave registrada no nome do filho. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, de 69 anos, morreu após a aeronave bimotor que estava cair em 2010.
Ela tinha como destino uma fazenda em Goiás e decolou com tanque cheio. No trajeto, caiu no interior de uma mata no município de Iperó. Maria Leonor era a única passageira e ela e o piloto morreram na hora.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!