Curitiba - A Escola Gente Alegre prestou homenagem ao ex-aluno Lucas Viante Machado, adolescente que morreu atropelado por um ônibus biarticulado em Curitiba. O garoto era filho da secretária da instituição. O acidente aconteceu neste sábado (26) e Lucas estava em uma bicicleta.

Lucas Viante é o adolescente que morreu em acidente com ônibus biarticulado
Lucas Viante é o adolescente que morreu em acidente com ônibus biarticulado (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Na nota, emitida pela escola, a direção lembra com carinho do ex-aluno e comunica o luto oficial de três dias.

“Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus pais, Tatiana e Márcio, e com todos os familiares e amigos que hoje choram essa perda irreparável. Lucas será sempre lembrado pelo seu brilho, sua alegria e a marca que deixou em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Em respeito à memória de Lucas e em solidariedade à sua família, decretamos luto oficial de três dias. Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos e rogamos a Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos”, comunicou a Escola Gente Alegre.

Acidente com ônibus biarticulado termina com morte de adolescente

Um acidente envolvendo um ônibus biarticulado e uma bicicleta terminou com morte neste sábado (26), no bairro Xaxim, em Curitiba. Um adolescente estava em uma bicicleta quando se desequilibrou e foi atropelado pelo coletivo da linha Pinheirinho/ Carlos Gomes. O atropelamento aconteceu próximo à estação tubo São Pedro.

Adolescente morreu após ser atropelado por ônibus biarticulado na Linha Verde
Adolescente morreu após ser atropelado por ônibus biarticulado na Linha Verde (Foto: Ora Ramalho/ Colaboração)

O adolescente chegou a ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Trabalhador. Entretanto, devido aos graves ferimentos, Lucas não resistiu.

A Prefeitura Municipal de Curitiba informou que o Boletim de Ocorrência produzido no local aponta que o garoto ‘pegava rabeira’ no ônibus biarticulado. Confira a nota emitida pela Urbs.

“A Urbs lamenta a morte do adolescente que estava ‘pegando rabeira’ em ônibus e informa que a circulação de pedestres e ciclistas é proibida nas canaletas, pois aumenta os riscos de acidentes envolvendo os veículos do transporte coletivo. Ações educativas estão sendo constantemente reforçadas buscando orientar e desestimular ciclistas a insistirem na prática. As ações também ocorrem com abordagem, com o apoio da Guarda Municipal e da Delegacia do Adolescente, a grupos de ciclistas, muitos deles organizados em eventos de “rabeira” nos ônibus, sobre as normas de trânsito e os riscos envolvidos em circular nas canaletas exclusivas”.

O sepultamento de Lucas está marcado para às 9h desta segunda-feira (28), no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.