A Escola Municipal Santo Lazarini da Silva, na cidade de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, lamentou a morte do aluno Bernardo Henrique Carneiro, de apenas 6 anos, atropelado por um trator. A criança não resistiu nesta quinta-feira (4) após sofrer um acidente com um maquinário agrícola, na propriedade da família, no distrito de Abapan.

 Bernardo Henrique Carneiro, vítima de acidente com trator, em foto em preto e branco
Criança que morreu atropelada em acidente com trator costumava acompanhar familiares nos trabalhos rurais (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

No momento do acidente, Bernardo estava em veículo utilizado para realizar o trato de animais. Entretanto, enquanto era realizado o serviço na área rural, o menino caiu do maquinário e acabou atropelado. Equipes de resgate foram acionadas, o menino chegou a ser atendido em uma unidade hospitalar, mas morreu antes de ser transferido para o Hospital de Ponta Grossa.

A escola onde Bernardo estudava publicou uma nota de pesar em homenagem ao menino. A instituição expressou solidariedade aos familiares e desejou força no momento de grande perda. 

” A equipe gestora, professores e funcionários da Escola Municipal Santo Lazarini da Silva, manifestou profundo pesar pelo falecimento de nosso aluno Bernardo Henrique Carneiro. Neste momento de grande tristeza, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e a toda a comunidade escolar, desejando que encontrem força e consolo para enfrentar essa perda tão difícil”, publicou a escola.

Bernardo costumava acompanhar o trabalho de familiares na área rural de Castro. O corpo do menino é velado na Igreja Católica Nossa Senhora da Piedade, no Abapan, e o sepultamento está marcado para esta sexta-feira (6), em Carambeí.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.