O casal que morreu durante a queda de um avião no município de Quadra, no interior de São Paulo, na manhã de sábado (15), foi identificado. De acordo com a Defesa Civil, as vítimas eram o piloto Nelson José Ponzoni, de 77 anos, e a sua esposa Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos.

Nelson Ponzoni e sua esposa, Vivien Ponzoni, morreram após a aeronave cair e pegar fogo em um canavial. Ele era neto do primeiro prefeito eleito de Videira.
Nelson Ponzoni, de 77 anos, afirmou em 2019 que se sentia “em casa” dentro de uma aeronave (Foto: reprodução / redes sociais)

O piloto e a esposa moravam em São Paulo e tinham uma chácara de lazer no município de Quadra, próxima ao clube de voo onde decolaram antes do acidente. A princípio, a ideia do casal era fazer um sobrevoo e pousar no mesmo local.

Durante uma campanha sobre o dia do aviador, em 2019, Nelson chegou a dizer que se sentia em casa dentro de uma aeronave. Ele recebeu muitas homenagens nas redes sociais após a confirmação da morte.

“Quando eu me sinto dentro do avião, estou na minha casa. É o lugar no qual sinto mais calma. Eu e o avião temos uma intimidade adorável”, disse o piloto na época.

Piloto e esposa morrem em queda de avião em SP

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião de pequeno porte caiu em um canavial de uma estrada que liga Quadra a Tatuí. A aeronave pegou fogo logo após a queda e as vítimas foram encontradas carbonizadas.

Local da queda de avião em São Paulo, com focos de incêndio
Um casal que estava na aeronave foi encontrado morto pelos Bombeiros. (Foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Nas redes sociais, muitas homenagens foram publicadas ao piloto e a esposa que morreram após o avião cair no interior de São Paulo.

“A Administração Municipal de Videira comunica com pesar o falecimento do casal Nelson José Ponzoni e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, ocorrida na manhã deste sábado em acidente aéreo no município de Quadra, em São Paulo.

Nelson José Ponzoni, é neto do primeiro prefeito eleito de Videira, Ângelo Ponzoni.

Ângelo Ponzoni, que empresta seu nome ao aeroporto do município, foi o primeiro prefeito eleito de Videira por sufrágio universal, ou seja, pelo voto da população. Os três prefeitos anteriores, Raymundo Formighieri, Pelágio Parigot de Souza e Milton Leite da Costa, foram provisórios e exerceram mandatos de menos de dois anos cada, nomeados pela interventoria federal no estado. Ângelo Ponzoni foi eleito em 1947 e governou Videira de 02 de janeiro de 1948 a 30 de janeiro de 1951.

Nelson José Ponzoni tinha 77 anos e viajava no avião de sua propriedade com a esposa, Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, para passar o fim de semana no município de Quadra, quando sofreram o acidente.

Nelson Ponzoni e sua família visitaram Videira pela última vez no ano de 2023″.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.