O casal que morreu durante a queda de um avião no município de Quadra, no interior de São Paulo, na manhã de sábado (15), foi identificado. De acordo com a Defesa Civil, as vítimas eram o piloto Nelson José Ponzoni, de 77 anos, e a sua esposa Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos.

O piloto e a esposa moravam em São Paulo e tinham uma chácara de lazer no município de Quadra, próxima ao clube de voo onde decolaram antes do acidente. A princípio, a ideia do casal era fazer um sobrevoo e pousar no mesmo local.
Durante uma campanha sobre o dia do aviador, em 2019, Nelson chegou a dizer que se sentia em casa dentro de uma aeronave. Ele recebeu muitas homenagens nas redes sociais após a confirmação da morte.
“Quando eu me sinto dentro do avião, estou na minha casa. É o lugar no qual sinto mais calma. Eu e o avião temos uma intimidade adorável”, disse o piloto na época.
Piloto e esposa morrem em queda de avião em SP
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião de pequeno porte caiu em um canavial de uma estrada que liga Quadra a Tatuí. A aeronave pegou fogo logo após a queda e as vítimas foram encontradas carbonizadas.

Nas redes sociais, muitas homenagens foram publicadas ao piloto e a esposa que morreram após o avião cair no interior de São Paulo.
“A Administração Municipal de Videira comunica com pesar o falecimento do casal Nelson José Ponzoni e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, ocorrida na manhã deste sábado em acidente aéreo no município de Quadra, em São Paulo.
Nelson José Ponzoni, é neto do primeiro prefeito eleito de Videira, Ângelo Ponzoni.
Ângelo Ponzoni, que empresta seu nome ao aeroporto do município, foi o primeiro prefeito eleito de Videira por sufrágio universal, ou seja, pelo voto da população. Os três prefeitos anteriores, Raymundo Formighieri, Pelágio Parigot de Souza e Milton Leite da Costa, foram provisórios e exerceram mandatos de menos de dois anos cada, nomeados pela interventoria federal no estado. Ângelo Ponzoni foi eleito em 1947 e governou Videira de 02 de janeiro de 1948 a 30 de janeiro de 1951.
Nelson José Ponzoni tinha 77 anos e viajava no avião de sua propriedade com a esposa, Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, para passar o fim de semana no município de Quadra, quando sofreram o acidente.
Nelson Ponzoni e sua família visitaram Videira pela última vez no ano de 2023″.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui