O ex-vereador Francisco Cândido da Silva, de 62 anos, mais conhecido como Garrincha, morreu na segunda-feira (25), após ser atingindo por um poste de concreto. Conforme as informações da mídia local, o poste caiu enquanto ele realizava a poda de uma árvore. O acidente ocorreu em Barra das Garças (MT).

O ex-vereador atuava em causas ambientais e animais (Foto: reprodução/Instagram @garrinchadosanimais)

A morte do ex-vereador foi divulgada nas redes sociais pela vereadora eleita de Barra do Garças, Bianca Freitas (MDB). “Recebo com pesar a notícia do falecimento do ex-vereador e ambientalista Garrincha. Homem inspirador, ativo nas causas animais e ambientais da região e que com certeza, deixa um legado gigante! Minhas sinceras condolências aos familiares por essa perda irreparável”, diz a publicação da vereadora.

Leia também:

De acordo com o portal RD News, Garrincha foi socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O ex-vereador tinha múltiplas fraturas na face e no crânio e foi transferido ao Hospital Municipal Milton Morbeck, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O velório de Garrincha foi realizado na noite de segunda-feira (26). Nesta terça-feira (27), o corpo será translado até a cidade de Jussara, onde será sepultado. Garrincha foi eleito em 2016 e assumiu o cargo de vereador de 2017 a 2020. Francisco atuava em causas animais e ao meio ambiente e compartilhava nas redes sociais ações das quais participava.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!