Curitiba - Nesta quinta-feira (14), foi realizada uma missa em memória das vítimas da explosão na Enaex, fábrica localizada em Quatro Barras, na Grande Curitiba. O evento religioso lotou a Paróquia São Sebastião, no centro de Quatro Barras, que fica acerca de 5 quilômetros da empresa.

A missa em memória das vítimas da explosão na Enaex teve início por volta de 12h e se estende ao longo da tarde, com diversas orações e homenagens às vítimas, que são:
- Camila de Almeida Pinheiro
- Cleberson Arruda Correa
- Eduardo Silveira de Paula
- Francieli Gonçalves de Oliveira
- Jessica Aparecida Alves Pires
- Marcio Nascimento de Andrade
- Pablo Correa dos Santos
- Roberto dos Santos Kuhnen
- Simeão Pires Machado
A paróquia estava lotada de familiares, amigos e conhecidos das vítimas, além de pessoas que se sentiram tocadas por toda a situação, que se aglomeraram dentro e fora do centro religioso.
Esta foi a primeira homenagem do tipo desde a explosão na Enaex, que aconteceu na última terça-feira (12).

Investigações de explosão na Enaex se aproximam do fim
Apesar de todas as 9 vítimas da explosão na Enaex já terem sido identificadas, durante a semana, as autoridades ainda estavam coletando materiais da fábrica a fim de cruzar dados científicos. Porém, este processo deve ser encerrado ainda nesta quinta-feira.
A expectativa é a de que a Polícia Científica comece a divulgar os resultados oficiais entre esta quinta e sexta-feira (15). Ao todo, foram encontrados 338 vestígios na Enaex.
As investigações das causas da explosão da Enaex seguem em aberto. Por enquanto, o que se sabe é é que a explosão na fábrica ocorreu logo depois de uma troca de turno e também durante uma reunião dos funcionários que assumiram o novo turno.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!