Escorregador inflável onde a menina brincava tombou e arremessou a vítima contra uma porta de vidro

O acidente com um tobogã inflável, que tirou a vida de uma menina de 9 anos durante festa de aniversário em Palmeira, pode ter sido causado por um erro de instalação ou ainda pelo excesso de crianças no brinquedo. A suspeita é do delegado da Polícia Civil de Palmeira, Plínio Gomes Filho, que comanda as investigações sobre o caso. “Colocar o brinquedo tão perto de uma porta de vidro já foi um erro. E como não havia vento no momento do acidente, estamos levantando essas hipóteses”, explicou.

A criança morreu durante uma festinha de aniversário na tarde de sábado (11), no Clube Juventude Atlética Palmeirense (JAP), na Região dos Campos Gerais. O escorregador inflável onde a menina brincava tombou e arremessou a vítima contra uma porta de vidro, que se estilhaçou com o impacto do corpo.

Os investigadores da Polícia Civil começaram, nesta segunda-feira (13), a ouvir convidados que estavam na festa. Os dois sócios responsáveis pelo tobogã também serão ouvidos. “O Instituto de Criminalística deve enviar em 30 dias um laudo que deve esclarecer mais pontos sobre o que realmente aconteceu”, disse Gomes Filho.

Julia Christy Genary, de 9 anos, era convidada da festa e teve diversos ferimentos em razão da força do impacto. Ela foi socorrida por familiares e levada com vida ao hospital, mas não resistiu a uma hemorragia causada por um corte profundo na axila.