Família de motoboy que teve perna arrancada em acidente pede Justiça

por Daniela Borsuk
com informações de Thais Travençoli, da RICtv
Publicado em 14 fev 2022, às 14h54. Atualizado às 15h00.

Familiares do motoboy Wudson Maike Nascimento, de 24 anos, que teve a perna arrancada em um acidente de trânsito em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, pedem Justiça após o motorista do carro que atingiu o jovem ser solto. Nesta segunda-feira (14), a irmã e a esposa do motociclista conversaram com a RICtv e lamentaram que o motorista estivesse embriagado e que não tenha prestado socorro à vítima.

Conforme a esposa de Wudson, Heloise Nascimento, o marido havia informado na noite de sábado (12), quando o acidente aconteceu, que estava indo para casa mais cedo pois o movimento no trabalho estava fraco. Logo depois, recebeu a notícia que o companheiro tinha sido atingido violentamente.

O motorista do automóvel envolvido na colisão não parou para prestar socorro e andou cerca de 600 metros com a perna do motoboy pendurada no veículo. De acordo com a Guarda Municipal, o homem de 31 anos foi localizado, detido por uma equipe logo após o acidente e levado para a delegacia, onde confessou que estava em uma confraternização e que tinha consumido bebida alcoólica. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado positivo, e autuado em flagrante por embriaguez ao volante. No entanto, ganhou o direito de responder em liberdade.

“Uma pessoa bêbada, sem nenhum conceito na cabeça pelo jeito, faz uma coisa dessas e ainda não socorre ele, deixa ele estirado aí. Eu só tenho a agradecer as pessoas aqui envolta, que ajudaram ele”,

disse a esposa do motoboy.

A irmã de Wudson, Miriane, também estava indignada com a irresponsabilidade do motorista.

“Enquanto ele [motorista] saiu da cadeia certamente para comemorar bebendo, o meu irmão tá preso em uma cama de hospital. Tá todo mundo vendo a injustiça que tá sendo”,

afirmou a irmã da vítima.

Wudson foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, em estado grave, mas Heloise, que está grávida, afirmou que o marido é forte e deve se recuperar logo.

“Ontem completou seis anos que nós estamos juntos, esse filho foi muito esperado, e graças a deus ele tá vivo, ele vai poder viver essa história com o filho, e eu tenho certeza que ele é um homem muito forte. Ele é uma pessoa que sempre teve muita força de querer, sempre conseguiu tudo o que ele queria, e eu tenho certeza que ele vai lutar por isso”,

contou emocionada.

Nesta segunda-feira, um grupo de motociclistas promoveu uma manifestação em frente a delegacia para protestar contra a soltura do motorista. O objetivo dos manifestantes é que o suspeito seja responsabilizado pelo acidente.

O carro envolvido no acidente foi incendiado e a Polícia Civil deve investigar quem teria colocado fogo no veículo. Os responsáveis devem ser autuados por dano. Ainda, a polícia informou que apura se a namorada do motorista do carro também estava com ele. Caso comprovado, ela pode responder por omissão.

Veja o vídeo do momento do acidente: